top of page
  • Foto do escritorPablo Mingoti

Uma carreira brilhante no Disney Channel

Entrevistamos Renatta Ferreira que foi apresentadora e atriz do Disney Channel


Se você assistia o Disney Channel entre 2008 e 2018, é bem provável que você lembra da Renatta Ferreira, carioca que participou de muitos programas brasileiros do canal como a versão brasileira de High School Musical, a série Quando Toca o Sino, Amigos Transformando o Mundo e o Planet Disney.


Formada em ballet, jazz e sapateado pelo Centro de Dança Rio e Pedagogia pela PUC-Rio, Renatta viveu grandes experiências, desde gravar nos parques da Disney até entrevistar grandes nomes do Hollywood como o elenco de Vingadores. O Viva Disney e Orlando entrevistou Renatta que lembra com carinho todos os trabalhos que realizou enquanto trabalhava no Disney Channel.




Viva Disney e Orlando: Conte como e quando iniciou a sua trajetória no Disney Channel? 


Renatta Ferreira: Em 2007 soube, através das minhas alunas de dança, que a Disney Brasil iria fazer uma seleção para encontrar atores para protagonizarem a versão brasileira

de High School Musical. Foi aí que tudo começou. Me inscrevi e 8 meses depois (sim, 8 meses! Rs), após passar por uma série de testes (de canto, dança e interpretação), fui anunciada como uma das escolhidas. A partir daí foram diversos projetos junto à The Walt Disney Company Brasil.



Viva Disney e Orlando: Quais foram os seus trabalhos relacionados à Disney. Conte aqui para a gente. 


Renatta Ferreira: High School Musical a Seleção (2008), com turnê de shows pelo Brasil

High School Musical 0 Desafio (2009/2010), 1º longa-metragem da Disney no

Brasil.


-Quando Toca O Sino (2009, 2010, 2011), seriado exibido pelo Disney Channel,

participando das primeiras 2 temporadas e integrando o elenco fixo da terceira

temporada.


-Amigos Transformando o Mundo (2011), campanha de conscientização sobre

cidadania e meio ambiente do canal.


-Radio Disney Music Awards (2015, 2016 e 2017), onde fui cobrir o tapete

vermelho do prêmio em Los Angeles.


- Disney Planet (2012 a 2019), programa sobre o mundo Disney, o qual

apresentava mostrando curiosidades e novidades dos filmes, séries e parques.

Além de algumas participações em outros programas do canal e dublagens

como a Barbie em “Toy Story 3” e a Boni na animação “Adolepeixes”.


- E, com a Disney, também tive minha primeira experiência como assistente de

direção na 2ª temporada da série “Juacas” em 2018.


Viva Disney e Orlando: Claro que todos devem ter sido especiais, mas tem algum que vai ficar marcado na lembrança? (foi mais que especial) 


Renatta Ferreira: Exatamente, todos são muito especiais! Aprendi muito com todos os projetos e com todas as pessoas que fizeram parte deles. Cada um deles se destaca por

um motivo. Mas vou destacar alguns aqui... rs. O HSM A Seleção foi o primeiro e abriu as portas para todos os projetos seguintes. A experiência de filmar HSM O Desafio foi incrível e é uma honra fazer parte do primeiro filme da Disney no Brasil. O Quando Toca o Sino permitia usar muito a criatividade e a gente se divertia muito com todo elenco e equipe. E

o Disney Planet foi o mais longo, fiquei 7 anos apresentando e tive um crescimento profissional muito grande. Me sentia muito a vontade com as equipes que trabalhávamos e me deu a oportunidade de entrevistar grandes nomes do cinema americano.



Viva Disney e Orlando: Você também já participou de gravações nos parques da Disney. Conte como era um dia de gravação nos parques? 


Renatta Ferreira: Era bem divertido, mas também cansativo. Na maioria das vezes,

começávamos antes dos parques abrirem, ou seja, preparação (cabelo, maquiagem e figurino) por volta das 5h30 da manhã. Ou então, começávamos mais tarde e continuávamos após o fechamento dos parques. Fora isso, tinha que ser tudo muito bem cronometrado, então não podíamos errar muito, já que tínhamos tantos minutos para trocar de local e fazer a próxima cena. Mas claro que andar nas atrações várias vezes, sem pegar fila, era o ponto alto das gravações. Rs





Viva Disney e Orlando: Você conheceu atores famosos de Hollywood ao entrevistá-los em coletivas de filmes. Conte quais coletivas de filmes você participou e quais atores conheceu.  


Renatta Ferreira: Não sei se vou lembrar de todas aqui... mas vamos lá: John Carter,

Vingadores, Detona Ralph, Oz, Tomorrowland, O Bom Dinossauro, etc. Entrevistei Willem Dafoe, Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Cobie Smuldres, Samuel L. Jackson, Mila Kunis, James Franco, entre outros.


Viva Disney e Orlando: O que a Disney representa para você? 


Renatta Ferreira: Sei que vai parecer clichê, mas para mim a Disney representa realização de

sonhos. Quando pequena sonhava em dançar no “castelo da Disney”. Tudo bem, não cheguei a dançar lá rs... mas fiz parte deste mundo de outra forma! É um mundo mágico de verdade. Claro que, principalmente no início, passamos por algumas dificuldades, mas estávamos todos (eu e a Disney Brasil) aprendendo. Era tudo muito novo. Sou muito grata por todas as oportunidades e aprendizagem que tive dentro da empresa.


Viva Disney e Orlando: Conte também sobre a sua carreira de atriz e apresentadora relembrando outras participações em programas de televisão. 


Renatta Ferreira: Antes da Disney, eu trabalhava como professora de dança e participei como bailarina em alguns programas de TV como, Planeta Xuxa, Turma do Didi, novela Luz do Sol, Criança Esperança, entre outros. Como atriz, fazia cursos e peças amadoras, mas profissionalmente, meu primeiro grande trabalho foi com a Disney mesmo.


Descubra a magia


Para saber mais sobre Renatta, não deixe de visitar o perfil no Instagram e no Facebook.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page