top of page
  • Foto do escritorPablo Mingoti

Compartilhando a paixão pela Disney

Theresa Gallian do Main Street Blog coleciona experiências como cast member em Orlando

Desde criança, Theresa Gallian sempre foi fascinada pelos parques da Disney e durante a faculdade de Cinema, teve a oportunidade de trabalhar como Cast Member pelo International College Program, intercâmbio oferecido pela Disney por meio do STB. Após dois anos, resolveu trabalhar por meio do Park Greeter. E lá, ela viveu incríveis experiências para a vida toda. Com todo o conhecimento e a paixão pelo mundo Disney, ela resolveu criar o Main Street Blog onde compartilha dicas e curiosidades.


O Viva Disney e Orlando conversou com Theresa e a entrevista completa, você confere abaixo:



Viva Disney e Orlando: Conte quando e como surgiu a ideia de trabalhar na Disney? 


Theresa Gallian: Eu sempre fui fascinada pelos parques da Disney, e tive a oportunidade de conhecer a Disneyland Paris primeiro, quando eu tinha 10 anos. A Disney World conheci 8 anos depois, em uma viagem com meus tios. Até então, eu não sabia sobre o trabalho nos parques. Em 2014, fuçando por um intercâmbio no site da STB, me deparei com a página do ICP (International College Program). Fiquei encantada com a ideia de trabalhar na Disney, e poder passar 3 meses em Orlando. Me inscrevi, fiz todas as etapas e em dezembro de 2014 embarquei para essa aventura! Dois anos depois, não satisfeita, voltei para outro programa, o PG (Park Greeter), onde o trabalho era bem diferente, mas foi uma das melhores experiências da minha vida. 

Viva Disney e Orlando: Você deve ter vivido incríveis experiências. Conte algumas que vão ficar marcadas na sua lembrança. Theresa Gallian: São incontáveis as experiências maravilhosas que vivenciei nos meus dois programas na Disney. No ICP trabalhei como Quick Service no Cosmic Ray’s, restaurante fast food no Magic Kingdom. Em 2017, fui representante cultural do Brasil no EPCOT. O PG é um programa em que nós brasileiros auxiliamos com grupos de turismo do Brasil, Argentina, Peru, Chile e outros países da América Latina. É muito interessante perceber a diferença das culturas, principalmente trabalhando no EPCOT, um parque onde pessoas do mundo inteiro trabalham. Uma das melhores experiências foi ter trabalhado no Character Spot, junto com Mickey, Pateta e Minnie. Era divertido pois tinha um toque a mais de magia. Os amigos que fiz na Disney eu levo para a vida inteira também, pessoas que converso até hoje, todos os dias.  Viva Disney e Orlando: Quais as dificuldades que você mais enfrentou? 

Theresa Gallian: Acho que uma das dificuldades que tive foi o choque de cultura. A vida nos Estados Unidos pode ser bem diferente da nossa no Brasil, e o jeito de fazer amizades, conviver e até trabalhar é bem diferente. Aqui no Brasil eu, sinto que somos muito mais calorosos, e lá eles se tratam com muita frieza. Mas depois de um tempo aprendemos a lidar. 


Viva Disney e Orlando: Conte como foi o processo seletivo? 

Theresa Gallian: O processo seletivo para o ICP é mais longo, onde temos que participar de 2 palestras e duas entrevistas. A primeira palestra é com a STB, onde eles nos contam sobre o programa, quais papéis podemos desempenhar nos parques, quais são as regras e os próximos passos. Depois disso, temos uma entrevista também com a STB (em inglês), com perguntas básicas. Na segunda palestra, os palestrantes são Cast Members da Disney, e eles já vão explicar um pouco mais sobre a cultura da empresa. E a segunda entrevista também é com os recrutadores da Disney, também em inglês, e foca mais no lado profissional. Já o processo para o PG é inteiramente feito com a Disney, sem interferência da STB. Esse processo é mais curto também, com triagem de currículo e carta de motivação, e depois uma entrevista virtual com um recrutador.  Viva Disney e Orlando: Que dicas você daria para alguém que quer viver essa experiência?  Theresa Gallian: Acho que a dica mais valiosa que posso dar é: se jogue de cabeça! Curta cada momento, pense no presente, aproveite os parque o máximo que você puder, use seu salário para se divertir, comer onde quiser, usar os descontos da Disney. Viva ao máximo. Nunca se sabe quando você vai ter uma oportunidade dessas de novo, então não vale a pena se preocupar com coisas que você se preocuparia na sua vida normal. Mas claro, sempre com responsabilidade. Uma coisa que sempre falávamos entre nós: dorme quando chegar no Brasil, hahah. Mas é isso, minha dica é viva intensamente o seu programa!


Viva Disney e Orlando: O que a Disney representa para você? 

Theresa Gallian: Pra mim, a Disney representa esperança, sonhos e voltar a ser criança. A Disney é o meu “Happy Place”. Quando estou pra baixo, coloco uma música da Disney para lembrar de lá e fico feliz. Falar sobre Disney pra mim é como se eu estivesse espalhando um pouco de Pixie Dust pelo mundo. Viva Disney e Orlando: Como surgiu a ideia de criar o blog Main Street Blog? 


Theresa Gallian: Eu sempre tive vontade de ter um canal ou um blog sobre a Disney, mas nunca tive coragem de criar. Depois que voltei do meu segundo programa, decidi que precisava deixar esse medo de lado. Deixar de me preocupar com o que as pessoas iriam pensar. Eu queria poder falar do que eu gosto, mas sem misturar os conteúdos que posto na minha rede pessoal. E então decidir criar o Main Street Blog. Esse ano estou completando 2 anos de blog e não poderia estar mais feliz!


Descubra a magia


Se você quiser acompanhar o trabalho de Theresa é só visitar o blog e o Instagram.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page