Fabiana Beltrame concilia a rotina entre box de CrossFit e família
- Pablo Mingoti
- 7 de ago. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de ago. de 2019
A ex-remadora é sócia da CrossFit Four e acabou de lançar um livro

Quem olhava para o mar em Floripa, era comum encontrar Fabiana Beltrame praticando o remo, modalidade que a levou para o pódio inúmeras vezes. O início no esporte foi cedo, com 15 anos, quando ela começou a remar no canal que separava a ilha do continente. A partir daí começou a participar de competições, ganhando títulos.
A atleta fez história ao se tornar a primeira remadora brasileira a competir nos Jogos Olímpicos, em 2004. No ano seguinte, para mudar de categoria do remo, foi para o Rio de Janeiro onde se dedicou com foco e determinação. Em 2011, se tornou a primeira brasileira a ganhar ouro em um mundial, nos jogos Olímpicos, na Eslovênia.
Em 19 anos de carreira, ganhou 32 vezes o campeonato brasileiro e por 10 anos foi considerada a melhor remadora do país. Em 2016, se aposentou no esporte, formou uma família e retornou para Florianópolis.

Apesar de ter deixado o remo, os esportes não saíram da rotina. Em 2017, Fabiana, o marido, Gibran Cunha, e mais dois amigos, Marlon e Maicon, todos ex-remadores, se tornaram sócios e abriram um box de CrossFit. O nome se tornou Four, dado ao barco de quatro remadores.
Nesse ano, a mais nova conquista da atleta foi lançar um livro, o Desafio das Águas, em que conta a sua trajetória como remadora.
O Esportes Floripa conheceu a história de Fabiana Beltrame
E hoje, ela concilia a vida entre família e o box de CrossFit. O Esportes Floripa conversou com Fabiana Beltrame sobre essa nova fase na carreira e a entrevista você confere abaixo:
1. Conte como surgiu a ideia de criar a CrossFit Four?
A ideia surgiu quando eu, meu marido e um amigo estávamos voltando pra Florianópolis e tinha um amigo nosso que já tinha um CrossFit e estava dando super certo. Decidimos experimentar a modalidade e gostamos bastante, então decidimos abrir o nosso.
2. Quem é o público que procura a CrossFit Four?
Quem procura o CrossFit é um público bem variado, de várias faixas etárias, mas principalmente as pessoas que estão cansadas da rotina da academia, porque o CrossFit é uma atividade bem dinâmica e todo dia é um treino diferente, além do resultado no corpo ser bem mais rápido.
3. Explique como são as aulas?
As aulas são divididas em aquecimento, técnica do dia, um exercício de força e o treino. Todo dia é uma técnica diferente, e sempre se explica o passo a passo, mesmo para quem já é experiente: fazer os exercícios de forma correta é imprescindível para que ninguém se machuque. O treino em si, no final da aula, pode durar entre 5 a 30 minutos, é o que empolga bastante.
4. Você recentemente lançou um livro. Conte como surgiu a ideia e o que você aborda no livro.
A ideia surgiu, pois várias pessoas me falavam que eu devia escrever um livro e contar minha história e também porque queria que meus filhos soubessem dessa história completa, principalmente o Davi que nasceu depois que eu já tinha parado de remar.
O livro fala sobre toda a minha história, mas principalmente meus 19 anos de carreira, passando por todos os meus títulos. Também é uma forma de agradecimento a todos que me ajudaram a conquistá-los.

5. Como você concilia avida entre a família e o CrossFit Four?
Somos em quatro sócios, então cada um fica encarregado de uma função, daí fica mais tranquilo e tenho bastante tempo pra ficar com a família, bem diferente de quando eu era atleta.
6. Quais são seus planos para o futuro da remada?
Ainda tenho o objetivo de ajudar o remo de alguma forma, o esporte que me deu tanto, me sinto tão grata que quero retribuir. No ano que vem, quando o Davi estiver maior e for pra escola, quero voltar a dar umas remadas, mas só por hobby, sem competição, sinto falta.
Navegue Mais
Comments