top of page
  • Foto do escritorPablo Mingoti

A experiência de encontrar personagens da Disney

Atualizado: 12 de fev. de 2020




A primeira coisa que você precisa saber é que os personagens com fantasias pesadas estão sempre acompanhados de um character attendant, um cast member que é responsável pela segurança do personagem e por guiar a interação. Além disso, ele controla o turno do personagem e tira fotos com os celulares dos visitantes.


O character attendant também tem a função de avisar, 10 minutos antes, que o personagem vai para a hora do intervalo ou trocar de turno. Com isso, a família que seria a próxima da fila, terá que esperar o retorno que pode durar 10 a 20 minutos. E outro funcionário que acompanha o personagem, é o fotógrafo do PhotoPass. Quando os personagens são pessoas com roupas comuns como a Bela, a Branca de Neve e a Alice, somente o fotógrafo estará os acompanhando.



Se você encontrar um personagem andando pelo parque, isso significa que ele está indo para o posto de trabalho ou intervalo e não poderá parar para tirar fotos com as pessoas. Senão, imagina a bagunça! A Disney tem até uma estratégia para evitar que o personagem ande muito pelo parque, o acesso para os bastidores são perto dos locais para encontro e fotos.



Em uma das nossas visitas, meu irmão cumprimentou um personagem que o “deixou no vácuo”. Ele não fez isso de propósito, isso acontece, pois o campo de visão é limitada. Além de “deixar você no vácuo”, o personagem pode trombar com algumas pessoas, especialmente crianças pequenas.


Por a roupa ser muito pesada e quente, os cast members que ficam dentro dos trajes, trabalham 30 minutos e descansam 30. No verão, são de 20 em 20 minutos. E por isso que os personagens saem e as pessoas que já estão na fila precisam aguardar. E se você estiver com uma camiseta com palavrão ou frases ofensivas, os personagens podem não querer tirar a foto com você.


Geralmente os personagens vão te abraçar, cumprimentar com um toque de mão, assinar caderno de autógrafos e fazer gracinhas. E frequentemente eles são cordiais, mas podem se estressar em algumas ocasiões como com pessoas que queiram mexer na fantasia ou fazer brincadeiras ofensivas.


Outra ocasião são em temporais. Em uma de nossas visitas ao Animal Kingdom, começou a cair uma forte chuva e todo mundo se escondeu em um quiosque, inclusive o Pato Donald. O character attendant começou a expulsar todo mundo do quiosque para ficar só ele e o Donald. Foi bem constrangedor, saímos correndo no meio da chuva. Essas cenas de estresse são raras, mas podem acontecer.


Porém, não esqueça da magia Disney e tire fotos com os personagens. Em breve, nós vamos fazer um guia de onde encontrar os personagens nos parques da Disney. Fique de olho 😉


Leia Mais


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page