top of page

Orlando: A importância de contratar um seguro viagem

  • Foto do escritor: Pablo Mingoti
    Pablo Mingoti
  • 26 de mar. de 2020
  • 3 min de leitura

A assistência médica nos EUA é cara e um seguro viagem pode fazer você evitar gastos exorbitantes


ree


Em viagens, muitos turistas pensam nas maravilhas que vai vivenciar, mas esquecem que podem acontecer situações não muito agradáveis, principalmente em relação à saúde. Longe da gente desejar que aconteça alguma coisa de ruim durante o seu passeio, mas é melhor prevenir do que remediar. A cobertura depende do tipo de seguro viagem que você contrata, mas em geral o viajante tem direito à assistência médica e hospitalar, despesas farmacêuticas, indenização em extravio de bagagem, localização de bagagem extraviada, despesas jurídicas, entre outros.


O principal motivo em contratar um seguro viagem, para quem vai para Orlando, é em relação à assistência médica que é muito cara nos Estados Unidos. Para você ter uma ideia, para chamar uma ambulância, será necessário desembolsar cerca de U$ 225. Em média, o valor de uma consulta é U$ 200 e uma internação hospitalar por 3 dias pode sair por até U$ 30.000. Uma opção para evitar gastos exorbitantes, é contratar um seguro viagem, como se fosse um plano de saúde durante a viagem.


Primeiramente, é preciso definir que existem dois tipos de seguro viagem, um que é o seguro viagem que é quando o turista paga do próprio bolso as despedas médicas e depois solicita um reembolso da seguradora. Por isso, é preciso que você guarde todos os comprovantes dos gastos. Já na assistência viagem, a seguradora indica o local para a assistência médica (consultórios e hospitais conveniados) ou orienta um médico ir até a sua hospedagem e o viajante não precisa desembolsar nada. Muitas empresas de seguradoras oferecem esses dois serviços em apenas um contrato.


Antes de contratar um seguro viagem, confira se o seu cartão de crédito não possui um gratuito, principalmente os cartões platinum e superior. Antes de viajar, confira a cobertura desse seguro e leia as cláusulas do contrato.


Se o seu cartão não oferece seguro viagem, você precisa contratar uma empresa, mas antes de fechar o negócio, pesquise as reputações dessas empresas. Há relatos de seguradoras que não prestam o devido auxílio ou que não realizam o pagamento de despesas quando houver pedido de reembolso. O objetivo não é fazer propaganda, mas há algumas que atuam nesse mercado como a Assist Card, Global Travel Assistance, ISIS, Mondial, Tourist Card, World Plus, Travel Ace. Geralmente, quando você compra pacotes com operadoras de turismo, o seguro viagem já vem anexado.


ree

E o valor? Em média paga-se cerca de R$ 250 para um seguro por 11 dias. Mas claro, o seguro depende da modalidade (básico ou mais completo), da quantidade de dias, da empresa ou se a a pessoa é idosa ou gestante. Vale ressaltar que o valor do seguro viagem também depende do destino. Se você estiver viajando em grupo, é possível contratar um seguro em conjunto, o que pode sair mais barato se comprar individualmente, para cada pessoa. E não esqueça de contratar pelo período da viagem.


A dica final é viajar com o contrato do seguro viagem em um local fácil bem como telefones para contato. E quando você ligar, vai ser atendido em português, mas o atendimento hospitalar será em inglês. Caso você não tenha habilidade, apele para o google tradutor ou outro aplicativo.


Para ver mais dicas de planejamento, veja aqui.


Comentários


Quem escreve 
AK_ENTR_20171110_406214993561.jpg

Viajar com a família para Orlando é o hobby que eu, Pablo Mingoti, mais gosto de fazer durante as férias. Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, separo um espaço na minha rotina para compartilhar as experiências e ajudar os brasileiros que viajam para o destino mais encantador do mundo.

Read More

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
Receba Novidades 

© 2018 by Viva Disney e Orlando. Proudly created with Wix.com

bottom of page